Um ladrão desempenhou um papel inusitado ao ajudar as autoridades policiais na Argentina a localizar e prender um homem suspeito de envolvimento com pornografia infantil, após roubar seu celular e encontrar imagens comprometedoras entre as fotos armazenadas na nuvem do dispositivo.
O incidente ocorreu quando o ladrão roubou a motocicleta e o celular de um homem de 45 anos na última terça-feira (15/8). O dono do celular relatou o roubo à polícia, mencionando a motocicleta, porém omitindo o desaparecimento do aparelho.
Ao examinar o conteúdo do celular após o roubo, o ladrão deparou-se com imagens explícitas envolvendo pelo menos três menores, que estavam armazenadas em grupos de WhatsApp em que o homem participava. O ladrão denunciou o material encontrado.
Curiosamente, a “vítima” do assalto era um ex-funcionário do setor administrativo de um hospital na cidade de Resistência, capital da província de Chaco, Argentina.
O ladrão enviou uma mensagem dizendo “Encontrei este celular e vou colocar as fotos aí”, acompanhada de capturas de tela das conversas do homem. Essas imagens foram compartilhadas em um grupo de pessoas envolvidas em programas de formação em Saúde Coletiva.
As informações chegaram até a Ministra da Saúde do Chaco, Carolina Centeno, que apresentou uma denúncia formal às autoridades judiciais.
A polícia agora está buscando o ladrão que fez a denúncia para obter acesso ao telefone e continuar com as investigações.
