A Justiça manteve a prisão do homem autuado em flagrante na segunda-feira (14) por estupro de vulnerável. A decisão foi proferida nesta terça (15) em audiência de custódia. O procedimento é realizado por um juiz, que decide pela permanência ou não do autuado no decorrer do processo criminal.
O acusado foi preso no Terminal Cecap após perseguir meninas com idade entre 11 e 13 anos que aguardavam em um ponto, voltando da escola. Ele já havia molestado uma, em quem passou a mão, e se voltou para outra quando a primeira se afastou.
Todas entraram no ônibus e foram perseguidas pelo adulto, que foi detido por populares ao notarem o desespero das meninas. Com a chegada da PM, ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que identificou outras vítimas, segundo a investigadora-chefe Lilian Picchi, da equipe da delegada Rubia Braz Scarpa Fleming.
A esposa do acusado, que tem uma filha pequena, chegou a apresentar um laudo indicando uma possível doença mental do companheiro. A delegada, então, pediu que o caso foi investigado mais a fundo e o prendeu em flagrante por estupro de vulnerável, que tem pena de até 15 anos de reclusão.
Via Imprensa Policial