Vigia noturno é baleado na cabeça por dupla que o atacou na madrugada
A Polícia Civil de Jundiaí tenta identificar os dois homens que participaram da tentativa de assassinato de um vigia noturno de 49 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (16) na avenida Emma Gossner, no bairro Ivoturucaia.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o vigilante estava em sua moto quando desconfiou de dois homens que se esconderam atrás de um muro.
Ao ver o que estava acontecendo, foi surpreendido pela dupla, que correu em sua direção para atacá-lo. Ele chegou a cair ao tentar desviar e, neste momento, entrou em luta corporal com os desconhecidos.
Um deles, durante a contenda, sacou uma arma de fogo e atirou. Quando viram o vigia baleado, os dois homens fugiram deixando a vítima no chão, com um ferimento na cabeça.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelas Guarda Municipal e prestou socorro ao baleado. O vigia conseguiu conversar com os socorristas, dizendo que, a princípio, imaginou ter levado um tiro no peito.
Quando teve o capacete retirado é que a perfuração por arma de fogo foi encontrada, percebendo o médico da equipe uma laceração na cabeça do vigia noturno.
Ele foi socorrido ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e permaneceu internado. Após a Polícia Civil ser informada do ocorrido, foi feita uma tentativa de conversar com o paciente.
Contudo, no hospital, a equipe médica informou que o vigia não poderia prestar depoimento, já que seu estado de saúde era considerado bastante grave.
Apesar de informar com o disparo ocorreu e que dois homens participaram da ação, a vítima, enquanto estava sendo socorrida, não conseguiu descrever as características físicas dos envolvidos.
O caso foi registrado como tentativa de assassinato. No entanto, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de o vigia ter sido vítima de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).