Explosão na caldeira da Theoto, tradicional indústria de Jundiaí localizada na Vila das Hortênsias, causou pânico em funcionários e moradores vizinhos nesta segunda-feira (3).
O incidente fez com que o teto de parte da empresa cedesse. Por sorte, não houve feridos, segundo homens do Corpo de Bombeiros acionados para o atendimento da ocorrência.
De acordo com a PM, problema na válvula da caldeira provou a explosão, que ocorreu por volta das 11h30. Funcionários do setor rapidamente deixaram o local, que ficou complemente destruído.
Por segurança, também foram retirados funcionários de outros setores. Apesar do susto, todos saíram ilesos, informou a Polícia Militar durante a tarde desta terça.
A explosão fez com que detritos fossem espalhados para a rua. O trecho precisou ser interditado para limpeza. Além da PM, agentes de trânsito estiveram no local.
Fundada em 1939 em Jundiaí, a Theoto é especializada na produção de produtos diversos, como foco em madeira. De acordo com o site da empresa, são produtos que vão de garfos e palitos de sorvete a abaixadores de língua usado por médicos.
Também são produzidos no local espetos para churrasco, copos de papel, palito de dente, filmes PVC, folha de alumínio, entre outros. Para o processo de produção, grandes caldeiras, que servem par aquecer líquidos ou produzir valor, são utilizadas.
