Jovem atleta de Jundiaí diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue

O jovem Guilherme Tega da Silva, de 16 anos, é atleta de natação do Time Jundiaí. Recentemente, o garoto recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfóide Aguda Tipo B, e passou a se tratar no Grupo em Defesa da Criança Com Câncer (Grendacc) de Jundiaí. Agora, Guilherme conta com a solidariedade dos jundiaienses e espera por doações de sangue, que podem ser feitas na Colsan.

Após ficar 11 dias internado, o tratamento do jovem passou a ser diário, o que explica a necessidade das doações. A mãe de Guilherme, Lilian Silva, afirma que a equipe do hospital está iniciando o segundo ciclo de quimioterapia de indução, para que o jovem siga com o tratamento.

“Pela demora que o corpo dele tem apresentado para reagir ao tratamento, hoje ele é um paciente de alto risco com estudos para realização de um possível transplante de medula”, explica.

Para doar, não é necessário tipo sanguíneo específico, pois as doações que não forem destinadas ao Guilherme, irão para outros pacientes. Além disso, a mãe pede para que, quem puder, se cadastre como doador de medula óssea. “Isso pode aumentar as chances do Gui e de muitos outros pacientes”, diz Lilian.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Doria lança vídeo da “Galinha Vacinadinha”

Next Post

GCM de Itupeva entra em ação para atuar nas buscas pelo taxista Félix

Related Posts