Um homem de 28 anos morreu após ser baleado por um policial militar na noite de quinta-feira (17), na Estrada Municipal do Varjão, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí (SP). A ação ocorreu durante uma intervenção da PM em uma denúncia de injúria racial.
Segundo o relato da Polícia Militar, uma mulher de 26 anos procurou ajuda após ser alvo de uma ofensa de cunho racial. Ela e o marido teriam ido até a residência do suspeito, onde houve um desentendimento. Durante a discussão, o irmão do homem acusado saiu armado e ameaçou o casal.
Após se afastarem do local, o casal encontrou uma viatura da PM e relatou os fatos. Segundo a mulher, o suspeito chegou a persegui-los, proferindo novos insultos. Para se proteger, o casal teria se abrigado em uma unidade de saúde nas proximidades.
Na busca pelos envolvidos, os policiais localizaram um dos irmãos, que estava de bicicleta e desobedeceu à ordem de parada. Um dos agentes iniciou uma perseguição por uma viela, momento em que ouviu um som semelhante a um disparo. Em reação, o policial efetuou tiros contra o homem, que foi socorrido, mas não resistiu.
Ainda segundo a PM, o outro suspeito — apontado como o autor da injúria racial — foi detido e encaminhado à delegacia, onde acabou preso em flagrante. Munições também foram encontradas com os envolvidos.