Um idoso de 69 anos foi detido na tarde de sábado (7), em Jundiaí (SP), após efetuar disparos com uma arma de pressão contra um funcionário de uma empresa de telefonia no bairro Colônia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário, de 59 anos, realizava atendimento técnico e estava dentro de um carro da empresa, estacionado na via pública, quando foi surpreendido pelos disparos. O suspeito saiu de casa com a arma e atirou na direção do veículo, mas não acertou o trabalhador, que conseguiu fugir e acionou a Guarda Municipal.
Ação da Guarda Municipal e apreensão de armas
Os agentes da Guarda Municipal foram até o endereço informado e encontraram o idoso tentando pegar outra arma. Durante a abordagem, foi localizada uma arma de pressão preta, carregada com chumbinho. Na residência, também foram apreendidas outras duas armas longas — uma espingarda e outra arma de pressão, ambas aparentemente incompletas e inoperantes.
O suspeito alegou que agiu por medo. Segundo ele, dias antes teria sido vítima de uma tentativa de invasão e, ao ver o carro parado em frente à casa de um vizinho, acreditou se tratar de um disfarce para novo crime. Por isso, efetuou o disparo contra a parede próxima ao veículo.
Polícia investiga o caso
Todos os armamentos foram apreendidos para perícia. O idoso foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado em seguida. A Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado por tentativa de lesão corporal e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal.
O caso segue em investigação.
