Na tarde desta quarta-feira (09) foi preso no Jardim Santa Giovana, em Jundiaí, um homem de 44 anos que estava falsificando e vendendo anabolizantes. Ele foi abordado por policiais civis da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes quando conduzia um VW Up, transportando às substâncias.
As investigações duraram 15 dias e apontaram que um laboratório estava instalado em um prédio desse bairro. Lá foram achados 10.288 comprimidos e frascos de anabolizantes.
O criminoso importava testosterona, nandrolona e oxymethalona em pó. Toda a matéria prima vinha da China. Ao todo foram encontrados pelos policiais 5 quilos dos produtos, que eram misturados a óleo de uva e algodão.
Foram apreendidos 47 litros desses óleos, além de milhares de tampas, frascos, rótulos, balanças de precisão, aquecedores, seladoras e impressoras.
Os anabolizantes eram vendidos tanto na região, onde o indivíduo entregava pessoalmente, como enviados pelo correio para todo o país. O rapaz já tinha antecedentes por receptação e agora foi autuado por tráfico de drogas e falsificação de substâncias medicinais. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.
Fonte: Marcel Fehr – Delegado de Polícia.
