Neste domingo (14) um homem foi preso pela Polícia Militar após matar a mãe na cidade de Piracaia.
Os Policiais Militares, Cabo Oliveira e Cabo Macário, foram acionados pelo Copom após um dos atendentes da Santa Casa de Piracaia informar que um homem, ao dar entrada no pronto atendimento, dizia ter tido um surto psicótico e estava ouvindo vozes dizendo para matar pessoas.
No hospital, o homem confirmou aos policiais que teve um surto psicótico e havia acordado sobre sua mãe, a qual estava sem vida no interior de sua residência.
Foram realizadas diligências no imóvel, na região central da cidade, e os policiais constataram o que o homem havia confessado, no chão do quarto, foi localizada uma mulher sem vida. O local foi isolado para os trabalhos da perícia. O Delegado de Polícia Civil esteve no imóvel e ratificou a voz de prisão do homem, elaborando um boletim de ocorrência por homicídio qualificado.
O responsável por matar a mãe cumpria prisão domiciliar devido à pandemia de coronavírus, por, em 2013, ter cometido o mesmo crime e da mesma forma contra a tia dele. O homem permaneceu à disposição da Justiça.