Suspeito não gostou do barulho, prometeu ‘resolver a situação’ com o conhecido e efetuou quatro disparos; após o crime ele fugiu e não foi mais visto
Um homem de 40 anos foi morto a tiros após se desentender com um conhecido, de 30, num bar no bairro Vila São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse sábado (25). O homicídio teria ocorrido pelo fato do suspeito ter se irritado com o filho da vítima, uma criança autista, ter apertado a buzina do carro.
Uma testemunha contou que estava no estabelecimento e que os clientes jogavam baralho e tomavam cerveja. De repente, um desentendimento começou por causa do barulho da buzina. O suspeito não estava gostando do barulho provocado pela criança autista.
O homem foi embora do bar, mas ameaçou a vítima dizendo que iria voltar para “resolver a situação”. Mais tarde, ele cumpriu a promessa e atirou no homem várias vezes a curta distância, o que impediu a defesa. O baleado foi levado ao Hospital Risoleta Neves. O estado de saúde era grave e estava inconsciente quando deu entrada. Ele acabou morrendo.
Os disparos foram no crânio, no dorso e no abdômen. Uma outra pessoa, que presenciou o crime, disse que o suspeito agiu como covarde, pois ele era vizinho da vítima e cresceu junto com ela. O responsável pelos disparos fugiu e não foi localizado até o encerramento da ocorrência na Delegacia de Plantão de Venda Nova.
