Homem de 61 anos morre após bater moto em caminhão que parou na pista

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

Acidente com moto matou um homem de 61 anos em Itupeva. Ele colidiu contra a traseira de um caminhão que parou na faixa de rolamento, na altura do km 070, sentido Capital-Interior.

O motociclista morreu na hora. Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, ele pilotava uma Honda NXR 160 Bros, de cor azul, com placa de Jundiaí, quando bateu na traseira do Mercedes Benz, com placas de Salto (SP).

O óbito foi constatado por uma equipe de resgate da Concessionária Autoban, responsável por administrar o sistema Anhanguera-Bandeirantes, segundo a Rodoviária.

O motorista do caminhão foi orientado a fazer o teste do bafômetro. O resultado deu negativo. Ele não chegou a explicar por qual motivo parou na faixa de rolamento e foi autuado por isso.

Após análise de peritos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do motociclista foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para passar por exame necroscópico. Já o caso foi registrado pela Polícia Civil de Itupeva.

Números

De acordo com dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todos os municípios paulistas, duas pessoas perderam a vida em acidente de trânsito em Itupeva entre janeiro e maio deste ano.

Uma das mortes foi registrada em janeiro, enquanto a outra foi anotada em março, segundo a pasta, que registrou ainda no período 47 boletins de ocorrência de lesão corporal culposa (sem intenção) por acidente de trânsito.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução em 2022 de 60% nos números de morte do tipo, uma vez que, nos cinco primeiros meses de 2021, cinco óbitos foram contabilizados pela SSP.

Via Impressa Policial

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.