HBX Group cria fundo de investimento para startups

PANROTAS / Karina Cedeño

Nicolas Huss, do Grupo HBX

Nicolas Huss, do Grupo HBX

O HBX Group, antiga HotelBeds, uma das principais empresas de Tecnologia para o Turismo B2B do mundo, anunciou hoje o lançamento de um fundo de investimento dedicado a financiar startups que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras no setor de viagens, bem como investir em fundos de capital de risco corporativo no setor de viagens. O fundo contará com uma dotação inicial de 50 milhões de euros em capital para investir nos próximos dez anos.

Segundo a empresa, o principal motivador da criação deste fundo baseia-se no sucesso do TravelTech Lab by HBX Group, criado em 2023 para apoiar e colaborar com startups e scaleups na indústria da tecnologia de viagens, promovendo uma comunidade focada em introduzir soluções inovadoras e facilitar sua aplicação em cenários de negócios reais.

A expectativa é que o TravelTech Lab by HBX Group impulsione a missão do HBX Group de contribuir para a inovação tecnológica no setor de viagens.

“O investimento específico em cada startup selecionada será definido caso a caso, garantindo que as tecnologias mais promissoras recebam o apoio necessário para prosperar. Esta iniciativa estratégica destaca o compromisso do HBX Group com a inovação, que está no coração da empresa desde sua criação em 2001”, comunica a empresa.

Até o momento, o TravelTech Lab by HBX Group associou-se com sucesso a mais de 300 startups de diversos mercados, como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Singapura e Coreia do Sul. Além disso, colabora com organizações líderes como o Jonathan M. Tisch Center of Hospitality da New York University’s School of Professional Studies e o Tourism Innovation Hub da Mastercard.

“O setor de viagens está em constante evolução, e apenas as empresas que inovarem continuarão competitivas”, declarou CEO do HBX Group, Nicolas Huss.

“Nosso objetivo no HBX Group é encontrar soluções para desafios não resolvidos por meio da inovação, melhorando assim a experiência do cliente. A criação do TravelTech Lab em 2023 foi um passo significativo nessa direção. Nosso fundo de investimento não só facilitará nosso acesso a futuras tecnologias, mas também promoverá o desenvolvimento de um ecossistema global de startups e scaleups no setor de viagens”, acrescentou Nicolas Huss.


Com informações de Rodrigo Vieira

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Brasil bate recorde de entrada de turistas internacionais

Next Post

Lula veta trecho de lei que proíbe bloqueio de emendas impositivas

Related Posts