A estação de metrô de Jundiaí (SP) encontra-se fechada nesta manhã de terça-feira (3) devido à greve da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Um cartaz na porta informa sobre a paralisação, e nenhum trem está operando na estação, que é a primeira da Linha 7 – Rubi, atendendo também Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Francisco Morato.
Com a possibilidade da greve já conhecida por muitos passageiros, a estação ficou vazia no início da manhã. Contudo, algumas pessoas foram surpreendidas pela paralisação, como um passageiro que não pôde embarcar para um exame admissional.
A Linha 7 – Rubi funciona parcialmente apenas entre Caieiras e a Estação da Luz, enquanto a Linha 11 – Coral opera entre Guaianases e Luz. Outras linhas, como a 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha, 10 – Turquesa, 12 – Safira e 13 – Jade, estão totalmente paralisadas. As linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda funcionam normalmente.
Em São Paulo, aulas e consultas da rede estadual foram suspensas, e o rodízio de veículos está suspenso. A Zona Azul funciona, e o Poupatempo está aberto. Em Jundiaí, não há serviços suspensos nesta manhã, de acordo com a prefeitura. Para viagens de Jundiaí a São Paulo, as alternativas incluem o terminal de ônibus ou ônibus particulares.