Grávidas sedadas por anestesista preso por estupro em parto ‘nem sequer conseguiam segurar o bebê’, diz testemunha

Uma das funcionárias que desconfiaram de Giovanni Quintella e levaram a polícia a prendê-lo em flagrante pelo estupro de uma paciente durante uma cesariana contou, em depoimento, que o anestesista sedava “de maneira demasiada” e que “as pacientes nem sequer conseguiam segurar os seus bebês” após o parto.

Ainda de acordo com a mulher, “Giovanni ficava sempre à frente do pescoço e da cabeça da paciente, obstruindo o campo de visão de qualquer pessoa” na sala de cirurgia.

A mulher informou que Giovanni começou a trabalhar no Hospital da Mulher Heloneida Studart há cerca de dois meses. Neste domingo (10), o anestesista sedou três parturientes. A testemunha afirmou que percebeu algo errado logo na primeira cesariana.

“Após a saída do acompanhante da paciente da sala de cirurgia, Giovanni usou um capote, fazendo uma cabana que impedia que qualquer outra pessoa pudesse visualizar a paciente do pescoço para cima”, narra o termo de declaração.

Na segunda operação do domingo, segundo a funcionária, “Giovanni usou o capote aberto nele próprio, alargando sua silhueta, e se posicionou de uma maneira que também impedia que qualquer pessoa pudesse ver a paciente do pescoço para cima”.

“Giovanni, ainda posicionado na direção do pescoço e da cabeça da paciente, iniciou, com o braço esquerdo curvado, movimentos lentos para frente e para trás”, disse a testemunha.

“Pelo movimento e pela curvatura do braço, pareceu que estava segurando a cabeça da paciente em direção à sua região pélvica.”

A mulher e demais funcionários pegaram um celular e o posicionaram em um armário com portas de vidro, mas não acompanharam a terceira cesariana na sala e só viram o flagrante quando pegaram o telefone — razão pela qual não puderam interromper o crime.

“As pacientes [de Giovanni] ficavam complemente fora de si. Quando eram cuidadas por outro anestesista, jamais ficavam dessa maneira”, disse.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Morre Cristiano Pierobon, que foi presidente da Rede Paulista de TV

Next Post

Prefeitura de Itupeva interdita Clínica para Dependentes Químicos

Related Posts