Três indivíduos ficaram feridos na noite de quarta-feira (27) após uma granada explodir dentro de um ônibus na avenida Brasil, próximo a Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da polícia, criminosos da comunidade Joana D’arc estavam realizando um arrastão na via expressa e, ao tentarem escapar, lançaram um artefato explosivo dentro do ônibus.
Os feridos foram rapidamente encaminhados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado em Realengo, na zona oeste. Eles foram identificados como Luiz Cláudio da Silva, 65 anos; Elaine de Souza Ivo, 31 anos; e Eduardo Fresnedo Sieira Pontes, 61 anos.
Segundo informações da unidade de saúde, Elaine recebeu alta na manhã desta quinta-feira (28). O estado de saúde de Luiz e Eduardo é considerado estável.
A Rio Ônibus expressou profundo pesar pelo incidente e fez um apelo urgente às autoridades para que tomem as medidas necessárias. Em uma declaração oficial, a concessionária afirmou que tanto os passageiros quanto os trabalhadores rodoviários perderam o direito fundamental de se locomover pela cidade do Rio de Janeiro.