O governo do São Paulo estuda a possibilidade de já começar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. A proposta em estudo é a de que a dose adicional seja aplicada em pessoas com 80 anos ou mais.
Atualmente, a chamada quarta dose só é aplicada em pessoas – incluindo adolescentes – com imunossupressão. Ou seja, os grupos com problemas no sistema imunológico.
O estudo dessa proposta foi confirmada por diferentes fontes do governo do estado.
A proposta, que é analisada pelo Programa Estadual de Imunização (PEI), será discutida na manhã desta quarta-feira com o governador João Doria (PSDB), momentos antes da entrevista coletiva semanal no Palácio dos Bandeirantes. Há a possibilidade que o anúncio do novo grupo elegível apto a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 seja feito nesta quarta-feira.
De acordo com a proposta em estudo, a ideia é imunizar os idosos do novo grupo elegível com qualquer um dos imunizantes disponíveis nos postos de vacinação. Ou seja, um dos quatro com aplicação aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.
Fonte: G1