GOVERNO DE SP ANUNCIA NOVA CICLOVIA DE 75KM NA ROTA DAS FRUTAS NA REGIÃO DE JUNDIAÍ

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) uma nova ciclovia de 75 km na rota das frutas. A Rota das Frutas será lançada no próximo sábado (29), que integra os municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

A ideia é estimular o deslocamento seguro e sustentável da população, além de integrar quatro municípios de grande vocação para o turismo por meio de uma ciclorrota.

Segundo o governador de SP, João Dória, a ciclorrota está concluída. Em todos os quatro pontos de acesso, todos têm banheiros, espaços para alimentação e áreas para o estacionamento seguro das bicicletas e dos automóveis que forem levar os ciclistas até lá. Além disso, todo o trajeto está sinalizado, monitorado com câmeras de segurança e também com assistência mecânica e de saúde.

O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos como o Mosteiro de São Bento, no município de Vinhedo, pela estação ferroviária, em Louveira, além de inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais.

A Serra Azul, constituído em novembro do ano passado, se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo. O Conselho Gestor, em sua primeira reunião, deve estabelecer resolução conjunta para tornar o distrito um espaço com circulação totalmente acessível aos ciclistas.

O Distrito Turístico de Serra Azul oferece dois parques temáticos, Wet’n Wild e Hopi Hari, o maior outlet da América Latina e um shopping suspenso na rodovia dos Bandeirantes. É estimado que se receba investimentos privados de R$ 1,8 bilhão e gere 7.440 novas vagas de emprego até 2026, o que deve aumentar o fluxo de visitações em até sete milhões de pessoas no período.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Murilo Huff abre mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça

Next Post

Filha de 12 anos salva a mãe de feminicídio em SC: ‘Não fosse ela, ele teria me matado’

Related Posts