PONTE SÃO JOÃO
GM captura condenado que deixou prisão em ‘saidinha’ e não voltou
Um homem de 39 anos, condenado a cumprir sentença na Penitenciária de Itapetininga, foi preso em Jundiaí pela unidade especializada Apoio Tático, da Guarda Municipal.
O motivo foi a decisão dele de não retornar ao sistema prisional após receber benefício de saída temporária dado pelo Poder Judiciário para o Dia das Crianças, em 2018.
A equipe (Ederson, Marassato, Furlan e Juliana) fazia patrulhamento de rotina pela Ponte São João, quando desconfiou o homem que caminhava e agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da viatura.
Ele foi abordado e revistado, mas não portava nenhum objeto ilegal. No entanto, em consulta à Divisão de Vigilância e Captura (DVC), ficou constatado um mandado de prisão contra ele, já que não havia retornado à unidade prisional para cumprimento do restante da pena.
O caso foi apresentado no 3º DP, onde um boletim de ocorrência de captura de procurado foi elaborado. Sem escolha, o detido terá de voltar agora à penitenciária, perdendo outros possíveis benefícios do tipo.
Imprensa Policial