Dois irmãos gêmeos são acusados de tentar matar um colega de trabalho dentro do alojamento da empresa na região do Retiro, em Jundiaí. Cosme e Damião, como foram identificados, estão foragidos.
A vítima, que não teve a identidade revelada, foi levada às pressas ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Segundo informações preliminares da polícia, o funcionário foi atingido por garrafas quebradas com as quais os irmãos se armaram.
Os envolvidos são funcionários de uma empreiteira e retornaram do trabalho para o alojamento durante a noite de quarta-feira (9). Começaram, então, a fazer uso de bebida alcoólica e, em determinado momento, discutiram.
A discussão resolveu na violenta agressão cometida pelos irmãos que deixou o desafeto em estado bastante grave. Outros funcionários estavam no local, mas em seus quartos, motivo pelo qual disseram que não testemunharam o ocorrido.
Policiais militares foram acionados e estiveram no alojamento. Eles fizeram buscas aos agressores, mas foram informados que ambos não estavam mais no local e que haviam levado objetos pessoais.
A Polícia Científica também esteve no alojamento. Um perito e uma fotógrafa da equipe fizeram levantamentos preliminares que darão suporte ao inquérito que deve se instaurado no distrito policial de área, o 5º DP.
Já o caso foi registrado no Plantão Policial, por determinação do delegado Adalberto Ceolin, como tentativa de homicídio.