Garçom denuncia ter sido impedido de trabalhar em restaurante de BH após fazer tranças no cabelo

Jovem contratou um advogado e pretende ajuizar uma ação contra o estabelecimento 

Um vídeo de um jovem garçom negro denunciando ter sido vítima de racismo pelos responsáveis de um restaurante onde trabalhava na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais no último fim de semana. O estabelecimento impediu o rapaz de trabalhar no último sábado (19), assim que ele chegou ao trabalho, por ele ter feito tranças no cabelo.

Higor Antero dos Santos Rodrigues, de 25 anos, conta que no sábado pela manhã, ele foi trabalhar normalmente no restaurante com o novo penteado. “Quando cheguei meus colegas falaram que estava bem legal as tranças. Porém, quando minha chefe me viu, ela já falou que eu não trabalharia no salão, servindo as mesas. Não levei a sério, mas, quando entrei na cozinha, ela repetiu que não me deixaria trabalhar com o cabelo com as tranças e completou dizendo que daqui a pouco eu ia querer ‘trabalhar do jeito que quisesse'”, detalha o jovem.

O jovem ficou em choque com o ocorrido. “Eu não estava acreditando que estava sendo impedido de trabalhar por trançar meu cabelo. Minha vontade era chorar, mas eu segurei”, conta.

O jovem contou que a chefe ligou pedindo desculpa, mas, pelo tom de voz, acha que ela foi obrigada.  Diante da situação, Higor contratou um advogado e registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia especializada em crimes de racismo e injúria racial. O jovem também vai ajuizar uma ação contra o restaurante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Faustão pode ter prioridade na fila de transplante? Médico explica critério

Next Post

Homem esfaqueia familiares da namorada em Jundiaí

Related Posts