Um homem de 40 anos foi preso na tarde deste sábado (05) pela Guarda Municipal de Várzea Paulista, por tentativa de feminicídio contra a própria mãe. Ele bateu a cabeça da mulher de 66 anos contra o portão da residência várias vezes e tentava enforcá-la, quando clientes de uma loja do Parque Guarani saíram correndo para socorrer a mulher.
A vítima, que apresentava várias lesões pelo corpo foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Durante depoimento para a escrivã Juliana e delegada Aline Nery Bonchristiani, a mãe relatou que o filho chegou em casa com outro rapaz e lhe pediu a quantia de R$ 20,00, que ele estava devendo para o desconhecido.
Ao falar que não tinha essa quantia, o filho passou a jogar a colher com comida no chão da cozinha.
Na terceira vez que jogou a colher no chão a mãe disse que não iria mais pegar e nem lavar.
Foi quando o filho passou a quebrar tudo em casa, como o aparelho de TV, vidros da casa e a puxou pelo braço, derrubando-a no chão e ficando sobre o seu corpo.
A mulher relatou que o filho tem o costume de fazer uso de bebida alcoólica e todas as vezes volta para casa alterado, agredindo-a. Mas nunca havia chamado a Polícia. Dessa vez foram os vizinhos quem pediram socorro para ela.
A mãe disse que o filho, nessas agressões, costuma dar socos em suas costas. E ele sempre faz isso quando ela está sozinha e indefesa.
Diante da situação a delegada Aline Nery Bonchristiani requisitou apoio da Guarda Municipal para ir até a residência no Parque Guarani, onde o filho estava dormindo.
Lá, ele foi acordado pela equipe da GM e recebeu voz de prisão por Violência Doméstica, Tentativa de Homicídio e Ameaça, sendo recolhido para uma cela da Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar decisão da Justiça de Várzea Paulista.
Pai mata o filho
Ainda neste sábado, na cidade de Campo Limpo Paulista, um pai matou o próprio filho após discussão. Os dois estavam tomando bebida alcoólica em casa, na rua Licínio Arruda, na Vila Marieta, quando o homem de 78 anos deu uma paulada na cabeça do filho, de 38 anos, que morreu no local.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu o homem, conduzindo-o para a Cadeia de Campo Limpo. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para exames necroscópicos e será liberado na tarde deste domingo para sepultamento em Campo Limpo.