Em março de 2022, aos 67 anos, Bruce Willis se afastou das telonas devido ao diagnóstico de afasia, uma condição médica que impacta a comunicação. Desde então, sua família tem se dedicado a garantir seu conforto e bem-estar.
Tallulah, filha de Willis com Demi Moore, compartilhou recentemente em uma entrevista à Vogue detalhes sobre a atual situação de saúde de seu pai. Aos 29 anos, ela expressa o desejo de aproveitar cada momento ao lado do ator, registrando em fotos cada visita à casa dele e arquivando todas as suas mensagens de voz em um disco rígido.
Ela compartilha o desafio de falar sobre o pai, pois sua condição mudou consideravelmente desde o diagnóstico: “Fico alternando entre o presente e o passado quando falo sobre Bruce: ele é, ele era, ele é, ele era. Isso porque tenho esperanças em meu pai que estou tão relutante em abandonar.”
Apesar das dificuldades, Tallulah destaca que Bruce ainda a reconhece e se ilumina ao vê-la entrar na sala. Ela destaca a diferença entre demência frontotemporal (DFT), caracterizada por déficits de linguagem e motores, e a demência de Alzheimer, que envolve uma maior perda de memória, ressaltando que seu pai, por enquanto, mantém o reconhecimento, mesmo em dias difíceis.