Adolescente esfaqueou ex-companheiro da mãe para evitar que ela fosse morta, informou o delegado. Caso ocorreu em Blumenau.
Uma mulher de 43 anos foi salva de uma tentativa de feminicídio pela filha de 12 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, na segunda-feira (24). A jovem esfaqueou três vezes o suspeito, que era ex-companheiro da mãe. O ataque ocorreu dentro da casa da vítima e na frente de dois, dos três filhos dela.
“Eu terminei o relacionamento justamente por medo de que ele fizesse algo comigo. Ele falou que me mataria porque me amava muito e não queria me ver com mais ninguém. A gente não acredita, até que acontece. Se não fosse ela, ele teria me matado. Minha filha foi muito corajosa ” disse a mulher.
O exame de corpo delito foi feito na terça-feira (25) e identificou que a vítima teve lesões pelo corpo, como cortes causados por mordidas no braço, perfurações feitas por garfo, machucados causados por socos e a tentativa de estrangulamento.
O delegado Felipe Orsi, responsável pelo caso, informou que para ele houve legítima defesa de terceiros (da filha para proteger a mãe) com o objetivo de evitar o feminicídio. A prisão preventiva do homem foi aceita pela Justiça e ele segue internado em um hospital sob escolta policial. Quando receber alta médica, o suspeito será encaminhado para um presídio.
A vítima e a filha registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI). Até então, ela não havia oficializado nenhuma denúncia contra o homem ou solicitado medida protetiva.