Ferramenta auxilia na promoção do Turismo; conheça

Divulgação

A ferramenta reúne destinos e produtos turísticos, sugerindo roteiros, programações e fornecendo informações pertinentes ao turista que está planejando uma viagem

A ferramenta reúne destinos e produtos turísticos, sugerindo roteiros, programações e fornecendo informações pertinentes ao turista que está planejando uma viagem

O Paraná está apostando em uma plataforma paranaense para promover o turismo do estado. Trata-se do portal Wikitravel, que mescla inteligência artificial com a curadoria de técnicos, profissionais do turismo e órgãos públicos. A ferramenta reúne destinos e produtos turísticos, sugerindo roteiros, programações e fornecendo informações pertinentes ao turista que está planejando uma viagem.

Também constam na plataforma hotéis e restaurantes parceiros. Outro diferencial é a possibilidade de traduzir as informações para diversos idiomas, feito por meio da própria inteligência artificial, e até mesmo de chamar um carro por aplicativo para o destino desejado, sem sair da plataforma.

O Paraná conta com seus principais destinos turísticos e indutores dentro da plataforma – todos revisados e com informações atualizadas. É o que explica Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado:

“Nós estamos acompanhando o desenvolvimento e o avanço da plataforma desde a sua criação, e o Viaje Paraná já incluiu fotos e informações de diversas cidades e atrativos do estado. Apostamos nessa parceria para fomentar o turismo paranaense no médio e longo prazo, pois a tendência é que o Wikitravel ganhe relevância internacional”

Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná

Em âmbito internacional, negociações já estão em andamento de lugares como a Patagônia (Argentina), a Catalunha (Espanha) e o Alentejo (Portugal), regiões interessadas em usar a plataforma em suas estratégias de promoção turística.

Fórum PANROTAS 2025


Com informações de Laura Enchioglo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Secretária diz que transgêneros continuam com direitos negados

Next Post

APAE de Jundiaí adota classificação internacional para reforçar avaliações diagnósticas

Related Posts