Atividades educacionais em todas as instituições de ensino das redes pública e privada de Sorocaba e região foram suspensas.
Faculdades e escolas anunciaram a suspensão das aulas como uma forma de prevenção à pandemia do coronavírus nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP), que têm quase 50 casos suspeitos da doença.
Só na região de Sorocaba há 440 escolas e 234.756 estudantes da rede estadual. As instituições de ensino emitiram comunicados informando os alunos e pais sobre a medida. Confira a lista:
Sorocaba
- Anglo – Presença facultativa entre 16 e 20 de março. Atividades suspensas a partir de 23 de março.
- Objetivo – Presença facultativa entre 16 e 20 de março. Atividades suspensas a partir de 23 de março.
- Salesiano – Presença facultativa entre 16 e 20 de março. Atividades suspensas a partir de 23 de março.
- Santa Escolástica – De 16 a 20 de março, aulas normais, porém com provas suspensas. As faltas serão abonadas. Aulas suspensas a partir de 23 de março.
- Coc – Presença facultativa entre 16 e 20 de março. Atividades suspensas a partir de 23 de março.
- Dom Aguirre – De 16 a 20 de março, a presença nas aulas será facultativa.
- Etecs – Aulas suspensas a partir de 23 de março. O setor administrativo das unidades continuará funcionando. Uma cerimônia de colação de grau que seria realizada em 19 de março foi suspensa. A nova data não foi divulgada.
- Rede municipal – Não suspendeu as atividades por enquanto.
- Fatec – Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo continuará funcionando.
- IFSP – Aulas suspensas a partir de 16 de março até dia 29 de março.
- UFSCar – Aulas e atividades suspensas a partir de 16 de março. O retorno está previsto para 29 de março.
- Unesp – Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo continua funcionando normalmente.
- Fadi – Aulas suspensas entre 16 e 20 de março, inicialmente. O setor administrativo continua funcionando normalmente.
- Esamc – Presença facultativa entre 16 e 20 de março. Atividades suspensas a partir de 23 de março.
- Uniso – Aulas suspensas entre 16 e 31 de março. A partir do dia 17 haverá aula a distância através de salas virtuais.
- Colégio Mundo Novo – Presença facultativa a partir do dia 16. Atividades suspensas a partir do dia 23.
- Puc Sorocaba – As aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (16), quando a direção realizará uma reunião para decidir o futuro das atividades. Os atendimentos médicos realizados pelo núcleo de Ciências Médicas serão feitos normalmente.
Araçariguama
A prefeitura anunciou que eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos e expediente nos departamentos municipais estão suspensos, exceto serviços essenciais, como Pronto Atendimento Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Guarda Civil Municipal, Transporte Público Municipal e Coleta de Lixo Urbano.
Atividades educacionais em todas as escolas, creches e universidades das redes de ensino pública e privada estão suspensas.
Araçoiaba da Serra
Alunos serão recebidos nas escolas entre os dias 16 e 20 de março. As aulas serão 100% suspensas a partir do dia 23 de março por período indeterminado.
Jundiaí
A Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP) não suspendeu as atividades, mas recomendou que alunos e funcionários com quadro gripal não compareçam. Alguns colégios particulares da cidade estão se organizando para discutir a suspensão das aulas a partir do dia 23 de março.
São Roque
De 16 a 20 de março, as escolas funcionarão normalmente, com presenças facultativas no período. As famílias que conseguirem deixar os filhos em casa poderão fazê-lo sem prejuízo de faltas. A partir do dia 23 de março, as aulas em todas as instituições de ensino serão suspensas.
Campo Limpo Paulista
O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) anunciou a suspensão das aulas entre os dias 16 e 21 de março. O comunicado oficial foi enviado aos alunos por e-mail e divulgado nas redes sociais da faculdade.
Itu
Segundo a prefeitura, a partir do dia 23 de março todas as aulas deverão ser suspensas na rede municipal.