A Polícia Civil de Votorantim(SP) prendeu um ex-guarda municipal por envolvimento na morte do jovem Lucas Pistelli, de 25 anos, que ocorreu em janeiro de 2021. A prisão foi realizada na noite de quarta-feira (9), em Sorocaba (SP).
Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Oscar Garcia Machado Júnior, informou que a equipe cumpriu um mandado de prisão preventiva. A investigação identificou o ex-guarda civil de Cerquilho (SP), Murilo Reis Ferreira, como principal suspeito do crime.
Lucas chegou a se relacionar com a filha de Murilo enquanto trabalhava para ele em Sorocaba (SP). Após uma discussão entre os dois, o jovem teria sido assassinado. A suspeita é de que Murilo tenha recebido ajuda, mas não foram identificados outros participantes até o momento.
De acordo com o delegado, a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público e Murilo irá responder por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver.
A Defensoria Pública informou que o processo corre em segredo de justiça e que um advogado particular foi nomeado pelo réu para acompanhamento do caso.
Crime
Lucas foi encontrado morto no dia nove de janeiro de 2021, na estrada sentido Capela da Penha, em Votorantim (SP). O corpo estava em estado de decomposição com uma perfuração no tórax e lesão no crânio. A família fez o reconhecimento por meio de uma tatuagem que ele tinha nas costas.
Em fevereiro do ano passado, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em casas de dois suspeitos envolvidos na morte do jovem. Foram apreendidas três armas de fogo em dois imóveis de Sorocaba.
Com informações do G1