Ex-diretor de TI da CVC Corp lança startup no Turismo

Divulgação/CVC Corp

Marcelo Clara

Marcelo Clara

Depois de 15 dias de sua despedida da CVC Corp, o ex-diretor de Tecnologia da companhia, Marcelo Clara, já divulga um dos novos desafios que ele assume no mercado de Turismo. Trata-se da Travelly, uma startup voltada para o setor dedicada a planejar financeiramente o roteiro e evitar surpresa dos turistas enquanto tiram suas férias.

A traveltech utiliza inteligência artificial e, ao questionar o usuário sobre suas preferências, dá uma estimativa das despesas que ele terá nos destinos. Caso note que seus próprios recursos não serão o suficiente, o usuário é encaminhado para as fintechs parceiras da Travelly para encontrar alternativas como o saque do FGTS. Também está integrado o Banco Daycoval, para converter os recursos em moeda estrangeira.

“Ir a uma agência de viagens e adquirir um pacote é apenas um primeiro passo, e muitos consumidores se perdem na hora de identificar os gastos no destino, principalmente os internacionais. A Travelly identifica o perfil desse consumidor e, com base nesse parâmetro, faz um orçamento para evitar descontrole e dívidas. Em parceria com a startup Upp, é possível emitir crédito utilizando o saldo FGTS na modalidade Saque Aniversário, o crédito mais barato do mercado no Brasil”, aponta Marcelo Clara. “E com o Daycoval o usuário já converte em dólar ou euro em diversas localidades do País, com serviço de delivery e as melhores taxas”, completa o ex-CVC Corp.

Clara é um dos fundadores da startup, ao lado de Márcio Fusco e Roberto Pereira. Gisele Oliveira é a gerente de Produtos da Travelly. A empresa, ativa no mercado há poucos dias, acaba de investir em uma campanha de marketing e está otimista com a reação dos usuários.

Quanto mais informações são dadas à inteligência artificial do Travelly, mais certeiro será o orçamento. “Nossa plataforma também sugere roteiros, mas se o viajante já tem um pacote comprado, ele insere informações de seu itinerário e de suas preferências, mais precisa será a sugestão de gastos”, explica Clara.

Por ora, a Travelly funciona por tecnologia responsiva, por meio de seu site e, em uma nova etapa, estuda ter aplicativos. A monetização da empresa se dá quando o usuário utiliza a função de crédito. A plataforma nasce com conceito B2C, mas o diretor acredita que pode ser ferramenta para agentes de viagens ajudarem seus clientes na consultoria. “No futuro podemos pensar na integração com o sistema das agências”, pondera.

A plataforma da Travelly já está disponível para uso em www.travelly.com.br

Contatos Travelly

(11) 98811-4969 e/ou [email protected]


Com informações de Rodrigo Vieira

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Entenda o que é o bônus na conta de luz que ajudou segurar a inflação

Next Post

Autoridade de Proteção de Dados suspende coleta de íris

Related Posts