O corpo de Erick Mendes de Souza, de 21 anos, vítima fatal da explosão ocorrida em uma metalúrgica na sexta-feira (1º), foi sepultado na tarde desta terça-feira (5) no Cemitério Parque Memorial Japi, em Cabreúva (SP). Familiares e amigos compareceram ao local para prestar suas últimas homenagens ao jovem. Além de Erick, outras duas pessoas perderam a vida no trágico incidente, que também deixou várias pessoas feridas.
A explosão ocorreu dentro de um dos fornos da empresa Tex Tarugos, localizada no bairro Pinhal, em Cabreúva. As causas desse terrível acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, com o 1º Distrito Policial da cidade à frente das investigações.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria desencadeado essa explosão devastadora. Uma força-tarefa do Ministério do Trabalho está empenhada em analisar as questões trabalhistas da empresa. De acordo com a prefeitura de Cabreúva, a empresa não possuía o alvará de funcionamento.
No momento da explosão, cerca de 40 pessoas estavam nas instalações da empresa, resultando em 21 feridos que continuam recebendo tratamento médico, além das três vítimas fatais. O prédio foi inteiramente interditado pela Defesa Civil na sexta-feira (1º), de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva.