Enfermeira de Várzea ajudou no socorro às vítimas de Capitólio

Jane de Freitas, técnica de enfermagem da Prefeitura de Várzea Paulista, passava o fim de semana na cidade mineira de Capitólio com amigos, quando, durante a visita aos famosos cânions, uma gigantesca pedra se soltou e caiu, atingindo quatro lanchas que visitavam o local.

Algumas dessas vítimas que sobreviveram foram socorridas por pessoas que estavam em outras embarcações, dentre elas, a técnica de enfermagem, que relatou o desespero de quem viveu a tragédia de muito perto.

“Chegamos no momento do acidente. Muita gente ferida, várias crianças para socorrer. Muito triste! Teve uma que eu socorri, que falava: Tia vamos comigo, não me deixa sozinho”, disse, emocionada.

“Socorremos do ponto do acidente até um bar flutuante para aguardar o resgate. Na verdade, foram umas cinco vítimas. O grande problema foi a falta de equipamentos para primeiros socorros, não tinha praticamente nada, nem nas lanchas, nem nos piers. Mas, o importante é que conseguimos aliviar a dor e a tensão das pessoas ao redor, pois elas viam o sangue das vítimas, muitos com pequenos ferimentos, mas que sangravam muito, e se desesperavam. Acho que esse apoio foi tão importante quanto nossas ações para imobilizar e estancar os sangramentos”, completou.

Autoridades locais estimam que entre 70 e 100 pessoas estavam no local.

Foram 32 vítimas atendidas nos hospitais da região e 10 pessoas morreram.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Carro capota na avenida Imigrantes e mulher fica ferida

Next Post

Pescador usa jangada para resgatar mais de 120 famílias afetadas pela chuva na Bahia

Related Posts