Empresa capacita jovens para trabalhar com tecnologia e entrar no mercado

Todo mundo sabe que um lugar no mercado de trabalho passa necessariamente pelo domínio das novas tecnologias. A dificuldade é tornar esse conhecimento acessível principalmente para jovens de baixa renda.

Sabendo disso, um curso está oferecendo capacitação para esse público. Mais do que inclusão digital, o objetivo é promover transformação social e econômica na vida desses jovens.

A Oracle, empresa de tecnologia, lançou o curso no fim do ano passado e os interessados já podem se inscrever. O programa ONE – Oracle Next Education oferece 30 cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Criatividade e Inteligência Emocional.

Jovens fazem curso de tecnologia
Curso capacitará jovens de baixa renda nas áreas de Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Criatividade e Inteligência Emocional. Foto: ONE

São oferecidas 3 mil vagas e o curso é completamente online. As inscrições podem ser feitas pelo site da ONE. Os candidatos precisam ter no mínimo 18 de idade e comprovar que são de famílias pobres.

“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade. Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas. Hoje há uma lacuna de aproximadamente 300 mil profissionais de TI no Brasil. As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária. O ONE ajudará a reduzir esse impacto no mercado e, sem dúvida, incentivar ainda mais a inovação no país”, disse o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão.

Empresa capacita jovens para trabalhar com tecnologia e entrar no mercado 1
Ciee é um dos parceiros da ONE e vai encaminhar alunos para o mercado de trabalho. Foto: ONE

A preparação dura aproximadamente 6 meses e com 450 horas de aulas e conteúdo. Os interessados precisam pagar uma taxa de R$ 99,00. A cobrança do valor simbólico é para manter os alunos engajados até o fim das aulas.

A Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação/Somos Educação, disponibilizará laboratórios de computação conectados à internet, em oito das unidades da Anhanguera Educacional, na Grande São Paulo, para os participantes inscritos no programa que não possuam esses recursos.

E o mais legal é que a empresa firmou parceria com outras instituições e os alunos já podem concluir os cursos estando empregados. As parceiras do projeto são Alura, CIEE, Cogna Gerdau, Bayer e Easynvest.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Zoológico de Sorocaba oferece programação especial de férias

Next Post

Menina de 8 anos que sumiu após brincar em praça é achada morta na área rural de Chavantes

Related Posts