Em Jundiaí Ladrão de carga dos Mercados Livre é preso pela PM
Uma das principais plataformas de compra e venda da Internet, o Mercado Livre tem expandido, a cada dia, sua atuação, permitindo que terceiros, sem especialização, façam a entrega de produtos adquiridos no site.
Se antes as encomendas eram feitas quase em sua totalidade pelos Correios, a possibilidade de entrega por terceiros fez aumentar os roubos de carga em todo o país. Em Jundiaí e Região, não foi diferente.
Desde o começo do ano, diversos terceirizados tiveram suas cargas roubadas por criminosos que vêm se especializando no roubo de tais produtos. É uma espécie de migração – ou mais uma oportunidade – para quadrilhas que agem contra caminhoneiros nas estradas.
Nesta quarta-feira (28), mais um motorista foi vítima de roubo de produtos do Mercado Livre. Ele estava sendo mantido refém os criminosos e só foi libertado em razão de uma ação da Polícia Militar, que desconfiou dos homens ocupavam seu utilitário.
De acordo com a PM, um dos criminosos foi preso em flagrante e dois conseguiram fugir durante tentativa de abordagem e perseguição no Jardim São Camilo, onde todos estavam.
Uma equipe do 49º Batalhão realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando chamou a atenção dos policiais a manobra do condutor de uma Fiorino, que bateu na guia assim que a viatura se aproximou.
Ele recebeu ordem de parada, mas resolveu fugir acelerando, sendo perseguido pelos patrulheiros por diversas ruas do bairro. Em determinado trecho, ele parou e, junto com dois comparsas, desceu para fugir a pé.
Um deles acabou capturado, enquanto os outros escaparam. Em vistoria no veículo, o motorista foi encontrado. Ele havia sido feito refém e colocado junto com os produtos que estava entregando.
A PM decidiu apresentar o caso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que é considerada unidade especializada da Polícia Civil. A expectativa é que, com a prisão de um dos assaltantes, os outros comparsas tenham a identidade descoberta.
Já o preso foi autuado em flagrante por roubo. Ele não teve fiança arbitrada e foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. Nenhum produto chegou a ser levado.
Via Impressa Policial