Em Jundiaí, 80% dos abusos sexuais são contra pessoas com menos de 14 anos

Casos de estupros praticados contra pessoas com menos de 14 anos – os estupros de vulnerável – continuam tendo o maior número de registros em todo o Estado. Em Jundiaí, tais crimes representam 80% de todas as anotações policiais relacionadas a abusos sexuais nos dois primeiros meses deste ano.

Os dados são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas de todos os municípios paulistas. Segundo eles, dos 10 casos registrados pela polícia de Jundiaí no período, oito foram de estupro de vulnerável.

Foram três casos em janeiro e mais sete em fevereiro, com outros dois casos de estupros contra pessoas com mais de 14 anos em fevereiro passado, de acordo com a pasta.

Já no ano passado, 94 abusos sexuais foram registrados em Jundiaí. Destes, 76 foram de vulnerável, com janeiro tendo o maior número de casos: 13, enquanto junho ficou com o menor: um registro policial.

No Estado, apenas entre janeiro e fevereiro deste ano, 1,4 mil estupros de vulnerável foram registrados, num total de 1.852 abusos sexuais. Em 2021, o número chegou a 11.762 abusos, sendo 9.101 contra pessoas com menos de 14 anos.

A situação se torna ainda mais alarmante, uma vez que, conforme constatação da polícia, incluindo as especializadas DDM, os autores são, muitas vezes, conhecidos das vítimas, sendo muitos deles os próprios pais, tios ou vizinhos.

Via Imprensa Policial

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Boninho anuncia abertura de inscrições para o BBB23

Next Post

Mãe flagra marido com a filha de 8 anos na cama

Related Posts