Quem não conseguiu agendamento está precisando ficar horas em fila.
Ao menos 17 mil eleitores ainda precisam colocar a situação em dia do título de eleitor, em Campo Limpo Paulista. A cidade está com o agendamento completo até março.
Em Itatiba, cerca de 20 mil eleitores também precisam fazer a biometria. O site do Tribunal Eleitoral para o agendamento no cartório continua com vagas para este mês.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/E/Ap2kvdQWiLgDRLhmOH9w/iofndanio.png)
Patrícia dos Santos, professora, agendou um horário e realizou o cadastramento em Campo Limpo Paulista. “Eu acredito que o agendamento foi muito mais prático”, comenta.
Quem não agendou, ficou na fila por horas esperando encaixe. A Ana Clara Basso, dona de casa, ficou cerca de seis horas aguardando atendimento. “Valeu a pena porque o meu medo era ter que voltar outro dia”, diz.
O processo para cadastro da biometria é rápido e o eleitor precisa apresentar apenas o RG ou outro documento com foto, além de um comprovante de residência. Se possível, certidão de nascimento ou casamento.
Os eleitores têm até o dia 6 de maio pra fazer a biometria e regularizar a situação. Quem não conseguir, fica impedido de votar.
A irregularidade também impede o eleitor de pegar empréstimo em bancos do governo, tirar o passaporte, fazer a inscrição em concursos públicos, entre outros impedimentos.
Com informações do G1