Unsplash/Rupixen.com
As duas altas, de acordo com os pesquisadores, reforçam uma tendência de crescimento, que é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.
O relatório leva em consideração 21 sites dentro da indústria turística e, entre todas elas, o maior acréscimo foi do Hurb, subindo 22% de dezembro para janeiro, no índice de tráfego.
De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em janeiro foi o Booking.com, com 16,7% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 16,3% e 13,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.
A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em janeiro de 2022:
Booking.com – 16,7%
Hurb – 16,3%
123Milhas – 13,2%
Airbnb – 8,5%
Latam Airlines – 7,5%
Clickbus – 6,8%
Gol – 6,2%
Decolar – 6,0%
Azul – 5,1%
Localiza – 2,3%
CVC – 1,9%
MaxMilhas – 1,9%
Unidas – 1,5%
Buson – 1,4%
Viajanet – 1,3%
Outros sites – 3,3%
MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL
O relatório Setores do E-commerce no Brasil também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem, pela ordem: MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung.
O relatório completo está disponível AQUI.
Com informações de Filip Calixto