E-commerces do Turismo têm alta de 3% de tráfego

Embora em um período historicamente menos movimentado para o e-commerce brasileiro, sobretudo em comparação ao mês anterior, janeiro teve bom desempenho do ponto de vista das vendas e tráfego em lojas on-line. Estudo recentemente divulgado pela consultoria Conversion mostra que esse tipo de loja teve crescimento de 1,89% no tráfego e, quando a análise é aplicada ao Turismo, o índice de visitação e interação sobe para 3%.

Unsplash/Rupixen.com

O e-commerce cresceu 1,89% no tráfego em janeiro e nos e-commerces de Turismo a alta foi de 3%

O e-commerce cresceu 1,89% no tráfego em janeiro e nos e-commerces de Turismo a alta foi de 3%

As duas altas, de acordo com os pesquisadores, reforçam uma tendência de crescimento, que é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.

O relatório leva em consideração 21 sites dentro da indústria turística e, entre todas elas, o maior acréscimo foi do Hurb, subindo 22% de dezembro para janeiro, no índice de tráfego.

De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em janeiro foi o Booking.com, com 16,7% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 16,3% e 13,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.

A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em janeiro de 2022:
Booking.com – 16,7%
Hurb – 16,3%
123Milhas – 13,2%
Airbnb – 8,5%
Latam Airlines – 7,5%
Clickbus – 6,8%
Gol – 6,2%
Decolar – 6,0%
Azul – 5,1%
Localiza – 2,3%
CVC – 1,9%
MaxMilhas – 1,9%
Unidas – 1,5%
Buson – 1,4%
Viajanet – 1,3%
Outros sites – 3,3%

MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL
O relatório Setores do E-commerce no Brasil também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem, pela ordem: MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung.

O relatório completo está disponível AQUI.


Com informações de Filip Calixto

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Blocos de rua gratuitos são atração preferida de quem curte carnaval

Next Post

Samba na Gamboa com Milton Cunha traz desfiles históricos do carnaval

Related Posts