Dois homens foram presos por envolvimento em assaltos cometidos na Vila Maringá, em Jundiaí. Na casa de um deles, policiais militares responsáveis pela detenção localizaram dois veículos. Um deles havia sido furtado e outro roubado de uma residência.
De acordo com a PM, uma equipe de Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Santa Gertrudes quando notou dois homens trocando as placas de um veículo Hyundai HB20.
Veículo semelhante teria sido usado no roubo de uma carga de cigarros na Vila Maringá e por isso os policiais patrulhavam o bairro à procura de tal automóvel, uma vez que receberam denúncia de que ele poderia ser encontrado no Santa Gertrudes.
Durante tentativa de abordagem, um dos suspeitos correu para dentro do imóvel. O outro não conseguiu escapar e, ao ser indagado, disse que apenas havia levado as placas à residência, atendendo a um pedido.
A casa foi cercada e, assim, o suspeito que havia fugido para dentro resolveu sair, quando então foi abordado. Ele nada disse sobre o roubo da carga de cigarros, mas resolveu confessar que o HB era furtado e tinha sido comprado por ele por R$ 1,5 mil.
Durante revista no imóvel, os militares encontraram outro automóvel. Tratava-se de um Corsa deixado no quintal que havia sido roubado em uma residência, junto com televisores e joias.
Ao perceber que sua situação estava cada vez mais complicada, o segundo detido resolveu informar que escondia no imóvel os televisores e as joias.
Levados à delegacia, eles não foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos roubos. Mas também não foram liberados, já que o delegado responsável pelo caso entendeu que ambos praticaram, no mínimo, crime de receptação de veículos e produtos roubados e furtados.