Mais dois casos de sequestro-relâmpago foram registrados em Jundiaí e Itupeva na última quarta-feira (15), incluindo de um estudante de medicina rendido por criminosos logo após deixar a instituição de ensino localizada na Vila Arens.
Desde o começo do mês, crimes semelhantes vêm ocorrendo com frequência na Região, levando a polícia a acreditar que o delito, outrora bastante comum, comece a se repetir daqui para frente.
No caso do estudante de medicina, de 22 anos, três bandidos armados entraram no carro do rapaz e o obrigaram a realizar saques e transferências por meio de PIX.
Ele chegou a permanecer por aproximadamente duas horas em poder dos criminosos, que fizeram compras em lojas de conveniência do município e depois o abandonaram em Campo Limpo Paulista.
Já na rodovia Hermenegildo Tonolli, que liga Jundiaí e a Itupeva, um caminhoneiro foi rendido por bandidos enquanto transportava uma carga de granito. A abordagem ocorreu em plena tarde.
Utilizando um veículo Monza, três assaltantes conseguiram fazer o motorista parar após enganá-lo, dizendo que a carga estava caindo na estrada. Ao parar, o caminhoneiro foi ameaçado de morte e obrigado a entrar no carro dos criminosos.
Ele foi levado a um matagal, onde teve de permanecer por diversas horas. Foi liberado já no final da noite, sem o caminhão, sob a passarela da rodovia João Cereser, região da Vila Hortolândia.
Via Imprensa Policial