Os últimos dias foram de trabalho intenso de prevenção ao mosquito Aedes aegypti em Itupeva, com a continuidade das ações dos agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses, orientando munícipes em vários bairros e fazendo vistorias em residências.
Na sexta-feira (1), as ações do “Dia D” contra a dengue foram realizadas no bairro do Guacuri e, no sábado (2), as equipes recolheram pneus abandonados em vias públicas e terrenos baldios.
“Estamos realizando vistorias de casa em casa, monitoramento em pontos estratégicos onde o risco é maior, prevenção com orientação à população e também ações educativas com os alunos das escolas do município. Nossas equipes seguem nas ruas também recolhendo pneus e nos próximos dias vamos iniciar uma ação com inseticida em locais onde sejam identificados focos do mosquito”, explica a secretária de Saúde, Catarina Hass Lopes.
Até o momento, Itupeva registrou 31 casos confirmados da doença, (sendo 2 deles importados).
“Na região, Itupeva é a única cidade com risco ainda baixo de contaminação, o que não significa que devemos baixar a guarda, pelo contrário, temos de manter as ações e intensificar a atenção”, completa a secretária.
Brasil – Até esta segunda-feira (4), o país registra 1.038.475 casos prováveis de dengue e 258 mortes confirmadas – 651 ainda estão em investigação.
São Paulo – No estado, foram confirmados 138.259 casos, sendo que 79 mil estão em investigação. 31 óbitos foram registrados e 122 aguardam o resultado do exame.
