Um aluno da Rede Municipal de Ensino desapareceu momentaneamente na última terça-feira (15), quando retornava para casa em um veículo do transporte escolar contratado pela Prefeitura de Louveira. O fato ocorreu na escola da Vila Pasti. A criança de 6 anos era para estar no ônibus para o Jardim Niero, mas quando chegou no ponto de parada, a mãe entrou em desespero, pois seu filho não estava entre os que desceram. “Quando fomos buscar no ponto, adivinhem? Cadê meu filho? Não estava no ônibus e fomos orientados pela monitora de ir até a escola pois ele estaria lá. Pelo que falaram, teriam colocado ele em outra fila. Quando chegamos, ele também não estava lá”, contou a mãe.
Como do portão para fora da escola é de responsabilidade das empresas, a família passou a contatar os responsáveis do transporte escolar. Sem sucesso, e em desespero, foram orientados a fazer Boletim de Ocorrência e procurar as autoridades policiais, pois ‘podia estar na casa de um amiguinho’. “Mas para que existe lista de autorizados a buscar meu filho? Não tinha sentido aquilo”, relatou a mãe. Foi quando no meio da confusão, decidiram ir até a escola Ladeira, onde se concentram a maior parte dos ônibus, e lá encontraram o menino, dentro do transporte para a linha ‘Vassoural’. No final, tudo acabou bem, mas a Secretaria de Educação deve mudar alguns procedimentos e abriu processo investigatório, por determinação do prefeito Estanislau Steck, que fez uma declaração pelas redes sociais.
“A educação é uma prioridade na nossa gestão. Assim que tomei conhecimento do fato, determinei a imediata abertura de um processo de sindicância para apurar os fatos, identificar os responsáveis e adotar todas as providências necessárias”, afirmou.
Imagem Ilustrativa
Fonte FOLHA NOTÍCIAS