Mais uma criança é vítima de afogamento nos Cafezais.
Na tarde desta segunda-feira por volta das 17h45m, o serviço 192 foi acionado, no controle o socorrista Edson Prates que após triagem detectou que tratava-se de um afogamento de uma criança em uma chácara nos cafezais.
Deslocaram-se para o local a equipe composta pelos socorristas Vermelho e Valmir Vida, chegando no local o desespero era notório em todos, porém a criança já estava reanimada e com vida.
Segundo informações coletadas pós ocorrência os pais se destrairam e a criança entrou na piscina sem saber nadar e afogou-se, após alguns minutos foi encontrada por outra criança já sem sinal de vida e na água, uma amiga da família que passou por treinamentos deu início aos procedimentos de reanimação cardio respiratório, após alguns minutos a criança voltou a respirar normalmente, enquanto aguardavam a chegada da ambulância.
Ao chegarem ao local a equipe conduziu a criança ao Pronto Socorro Infantil Municipal onde realizou exames e ficou em observação, posteriormente foi transferida para o Hospital Universitário em Jundiaí para exames mais detalhados.
ALERTA: TODO CUIDADO É POUCO!
BEBIDA, PISCINA E CRIANÇAS PODEM SER UMA COMBINAÇÃO TRÁGICA, CRIANÇAS EM LOCAIS COM PISCINA DEVEM SER MONITORADAS POR ADULTOS SEMPRE.
“Neste período de férias e por nossa cidade conter muitas chácaras, é comum estas ocorrências acontecerem, neste caso a criança foi salva mas poderia ter sido fatal” comentou o experiente socorrista Vermelho.
“Sempre que temos que atender ocorrências onde envolve crianças a apreensão e cuidados são maiores devido a fragilidades corporal destas, graças a Deus havia uma pessoa treinada no local e salvou a menina” Comentou Valmir Vida.
Via Socorristas Municipais Itupeva-SP