População se mobilizou em pedágios solidários, bingos, rifas e ‘vakinha’ virtual
“Logo vamos tocar o sino da vitória”, comemora Rosana Nunes, mãe do pequeno Enzo, de 5 anos, que conseguiu arrecadar R$ 160 mil para compra do medicamento do menino.
Enzo tem leucemia e faz tratamento há dois anos no Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer.
Após algumas complicações, ele precisou começar um novo tratamento com o remédio blinatumomab, que não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).
O primeiro ciclo do medicamento foi fornecido pela Prefeitura de Várzea Paulista. No entanto, o prazo para iniciar o segundo ciclo era de 30 dias e por ação judicial o processo levaria mais tempo.
Para arrecadar o valor, amigos e familiares abraçaram a causa e realizaram pedágios solidários, rifas, bingos, além da ‘Vakinha Online’.
“Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. Agradeço cada um de vocês que estiveram comigo nesta luta e logo o Enzo estará curado”, diz emocionada.
A família conseguiu quase R$ 80 mil pelo site da ‘Vakinha Online’. Já o restante do valor foi arrecadado por meio de pedágios solidários, rifas e bingos. “Foi um trabalho de formiguinha”, afirma Rosana.
O remédio deve chegar em cinco dias úteis e após o término do tratamento, Enzo deve realizar o “tão sonhado transplante” de medula óssea. O doador de Enzo é seu irmão gêmeo, Pedro.
O procedimento já está agendado para o início de março no Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.
Tribuna de Jundiaí