conheça os 4 princípios essenciais

PANROTAS / Emerson Souza

Joca Torres, da Gyacon

Joca Torres, da Gyacon

O fundador da Gyaco, Joca Torres, trouxe ao Travel Tech Hub Day, que acontece no Cubo Itaú, em São Paulo, nesta segunda-feira (4), os quatro princípios essenciais de uma cultura de produto.

Segundo o ChatGPT, “cultura de produto é o conjunto de valores, práticas e mentalidade que uma organização adota para colocar o produto como foco central de suas atividades”. “Cultura nada mais é do que um grupo de pessoas que combinam entre si como resolver problemas. São comportamentos que grupos de pessoas decidem tomar, agir juntos”, complementa Torres.

Já os quatro princípios essenciais são.

  1. Entregas rápidas e frequentes;
    • “Não adianta nada se entregar software uma vez por mês, por exemplo. É preciso estar estar sempre fazendo entregas, uma vez por semana, pelo menos”, diz Joca Torres.
  2. Foco no problema;
  3. Entrega de resultado;
    • “Produto não é o fim, é o meio para atingir resultados. Mas resultado para quem?”
  4. Mentalidade de ecossistema;
    • “É preciso pensar em todos os atores do ecossistema”.

O especialista relaciona os princípios com a maturidade digital que as empresas vão ganhando. Ele também apontou o Manifesto Ágil, criado em 2001 por um grupo de 17 desenvolvedores de software que buscavam novas formas de trabalhar de maneira mais eficiente e adaptável no desenvolvimento de programas.

“Cultura ágil é fundamental para tirar proveito de ferramentas. Mas só uma cultura ágil não é eficiente, porque está focada no processo de desenvolvimento. Ela vem da cultura de produto. E a maturidade digital vai crescendo à medida que uma companhia vai sendo capaz de criar cultura de agilidade e de produto”, finaliza Joca Torres.

Patrocinadores Travel Tech Hub Day

O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:

Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Jeeves, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.


Com informações de Beatrice Teizen

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Dólar fecha abaixo de R$ 6 pela primeira vez em duas semanas

Next Post

Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017

Related Posts