Confeiteira de Itupeva que faz sucesso com bolos ‘diferentões’ ganha prêmio em concurso na França

Tatiane Hrachovetz recebeu o prêmio de mérito, na categoria de busto esculpido. O resultado foi divulgado pela organização na segunda-feira (5)

De hambúrguer a ET, confeiteira de Itupeva faz sucesso com decorações de bolos inusitadas: ‘Não sou muito fã do comum’

Confeiteira de Itupeva (SP), que faz sucesso com bolos ‘diferentões’, ganhou o prêmio de mérito em um concurso francês na categoria de busto esculpido. O resultado foi divulgado pela organização da Art of Cake na segunda-feira (5).

O tema escolhido pela confeiteira Tatiane Hrachovetz foi a representação de um carioca com cores e elementos típicos do Rio, depois de algumas tentativas não ficarem como esperado. A escultura tinha 60 centímetros e levou cerca de três semanas para ficar pronta.

“Eu nunca tinha feito um bolo de busto e pensei: ‘vou arriscar’. Mandei tudo do jeito que eles pediram. Tive que tirar foto de material, várias fotos do processo do bolo, como eu fui fazendo até ficar pronto. Gravei o vídeo, mandei e fiquei aguardando. Quando falaram que fiquei na final, eu já tomei um susto, logo de cara assim estar na final, sendo a única brasileira daqui”, detalha.

Para o bolo, foi usada a pasta americana, e o crispy de arroz para a modelagem e a confeiteira afirma que foi um grande desafio por ser a primeira vez fazendo um rosto humano. “Quando eu coloquei o crispy de arroz pra fazer a cabeça, a proporção tinha que ser certinha do olho, tentar fazer uma expressão, a parte mais difícil pra mim, acho que foi essa parte, de conseguir modelar o rosto e a cabeça pra ficar proporcional.”

Após quase dois meses do processo, desde colocar a mão na massa e transformar a figura do carioca em um bolo, o prêmio do concurso foi revelado, sendo Tatiane a receber o mérito pelo projeto. “Já tinha ficado feliz na final e ai fiquei sabendo que meu bolo tinha sido o ‘bolo mérito’, que eles julgam por originalidade. Fiz com o tema do Rio, mais completo, diferente. Gostei, fiquei muito feliz. Não sou ouro, mas o mérito está ótimo”, diz com risadas.

“Já me deu um gás, estou vendo outra competição para me inscrever, de bolos esculpidos. Foi bem bacana [participar], fiquei bem feliz com o resultado. Eles valorizam realmente o trabalho do exterior. Achei que foi legal e dá oportunidade da gente mostrar o trabalho.”

Nada de bolo tradicional

Sair do comum e entregar, além de muito doce ao paladar, uma experiência completa de identificação com um “simples” bolo. Esse é o principal objetivo de uma confeiteira de Itupeva (SP), que está fazendo sucesso com decorações diferentes e realistas das encomendas que recebe.

Tudo começou em 2020 durante a pandemia, quando Tatiane Hrachovetz, de 41 anos, estava cursando gastronomia e vendendo marmitas fit. Ela participou de uma aula com pasta americana e, com criatividade, fez um bolo de “hambúrguer” que foi um empurrão para seguir o lado artístico.

“Foi o primeiro bolo esculpido que eu fiz. Comecei a me interessar mais, eu vi que eu conseguiria juntar o que eu sempre gostei que era o artesanato, fazia peças em biscuit, pinturas em tecido. Juntei a cozinha com essa parte de decoração”, conta. Hoje, os bolos produzidos por ela são tão realistas que parecem de mentira.

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Asteroide maior que o novo World Trade Center passará “perto” da Terra

Next Post

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL

Related Posts