Duas crianças foram atropeladas na calçada nesta quarta-feira (16) pelo veículo de uma mulher de 49 anos que dirigia sem ter habilitação. Ambas estavam com as mães e foram atingidas no bairro Almerinda Chaves.
Resgate do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Os socorristas tiveram auxílio de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em razão da gravidade do caso.
Apesar de esperar pela equipe de resgate, a motorista do carro, um Fox, decidiu deixar o local. Ela alegou que passou mal, mas deixou sua identificação com os bombeiros para ser contatada posteriormente.
No momento da chegada ao local da Polícia Militar, uma pesquisa foi feita em nome da condutora. Para a surpresa dos policiais, descobriu-se que ela não tinha CNH, ou seja, não poderia conduzir veículo de qualquer tipo.
Por sorte, as crianças sofreram ferimentos de natureza leve. O fato, no entanto, não impedirá a condutora de responder por crime de lesão corporal provocada por acidente de trânsito, com pena que pode aumentar em 1/3 por ela não possuir habilitação.