Casamento comunitário une 38 casais em celebração promovida pela Prefeitura de Itupeva

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

O último sábado (31) foi marcado por emoção e comemoração em Itupeva. Trinta e oito casais oficializaram sua união no Casamento Comunitário “Juntos no Altar”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Cartório de Registros da cidade.

A cerimônia civil foi realizada durante a manhã, no próprio cartório, com celebrações individuais conduzidas pelos juízes de paz Ezequiel Alves de Oliveira e Cláudia Maria Bispo. Familiares, padrinhos e amigos acompanharam de perto o momento especial dos noivos.

Na parte da tarde, os casais foram recepcionados no Salão Eternize, onde a Prefeitura organizou uma celebração com almoço para marcar a data. O prefeito Rogério Cavalin e o vice-prefeito Isaque Messias estiveram presentes e parabenizaram os casais pela conquista.

Realização de um sonho antigo

Para muitos participantes, o casamento representou a realização de um desejo antigo, como relatou Francisca Fernanda Conrado Vieira, de 62 anos, que oficializou a união com Delci Ferreira Neves, de 68. “Estou muito feliz. A gente conseguiu se casar sem pagar nada, graças ao apoio da Prefeitura. Hoje realizei meu sonho”, disse emocionada.

Lenilson da Silva e Raísla Nascimento, pais de dois filhos, também celebraram a oportunidade. “Estamos realizados. Queríamos muito isso e somos gratos por essa chance.”

Jaedson Doubli da Silva e Alaine da Mota destacaram a importância da iniciativa. “O casamento é um sonho de muita gente, mas o custo é um empecilho. Aqui, tivemos essa chance sem burocracia e sem pesar no bolso.”

A cerimônia reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da cidadania e o fortalecimento dos laços familiares, tornando possível que mais pessoas realizem o sonho de oficializar sua união.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.