Carga de eletrodomésticos roubada em Jundiaí é recuperada com ajuda da Polícia de Rio Preto

coisasdeitupeva
2 Min de Leitura

Uma carga de eletrodomésticos avaliada em mais de R$ 827 mil, levada de Jundiaí (SP), foi localizada pela Polícia Civil em Pirangi (SP), graças à ação do setor de investigações do 3º Distrito Policial de São José do Rio Preto.

O roubo havia sido registrado inicialmente na Delegacia de Embu das Artes. Após apurações, os policiais descobriram que os produtos — incluindo lava-louças e aparelhos de ar-condicionado — poderiam estar escondidos em um imóvel comercial.

Do lado de fora do galpão, os investigadores conseguiram visualizar parte da carga, o que reforçou a suspeita. Diante da possibilidade de que os criminosos retirassem os itens, o delegado Jonathan Marcondes Stopa e sua equipe foram até o local. O dono do imóvel disse que havia alugado o espaço, mas não soube informar para quem, nem tinha acesso à propriedade.

Sem que ninguém aparecesse no local, os policiais decidiram arrombar a porta. Lá dentro, encontraram parte dos produtos roubados. A contagem realizada por representantes da seguradora apontou a recuperação de 65 das 69 lava-louças e 384 dos 430 aparelhos de ar-condicionado, totalizando R$ 827.791,33 em mercadorias.

Durante a ação, também foram apreendidas quatro notas fiscais suspeitas, supostamente falsas, emitidas em nome de uma empresa localizada no centro de Pirangi. Ao checarem o endereço, encontraram apenas uma casa, e o homem citado nas notas não residia ali. Ele foi encontrado em outro local, levado à delegacia para depor, negou envolvimento e foi liberado após ser ouvido.

A seguradora foi chamada para guardar os itens até a chegada de um representante da empresa vítima do roubo. Também foi apreendido um DVR, que pode conter imagens importantes para a investigação, que continua sob responsabilidade do 3º DP de São José do Rio Preto.

Compartilhar o artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.