Calçadas acessíveis no Anhangabaú ganham forma com avanço das obras

Publicada em 27/11/2024 às 11:08

A Prefeitura de Jundiaí, sob a coordenação do projeto pela equipe do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e fiscalização pela equipe de Serviços Públicos (UGISP), iniciou as obras das calçadas acessíveis no Bairro Anhangabaú, no trecho entre o Bolão, o Instituto Luiz Braille e o Lar Nossa Senhora das Graças. A primeira etapa compreende a adequação e padronização na R. Rodrigo Soares de Oliveira, em frente ao Ginásio Bolão. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.

“Essas intervenções fazem parte da primeira fase do projeto que, futuramente, será conectado também ao Terminal Central, pela Avenida Jundiaí e que se integra ao Projeto de Requalificação do Centro. São obras que vão proporcionar às pessoas um uso do espaço público de forma segura e confortável, através do redesenho da rua e gestão de velocidade”, reforçou o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.

Calçadas acessíveis no Anhangabaú ganham forma com avanço das obras

Estão programadas obras de adequações nas calçadas em pelo menos dois quilômetros de vias, chegando à Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, em frente ao Instituto Luiz Braille e ao Lar Nossa Senhora das Graças. Será realizado nivelamento de todo o passeio público para oportunizar o acesso a todos e com piso tátil, além da renovação da arborização para proporcionar um percurso confortável.

“A obra tem o objetivo de oferecer conforto e segurança aos pedestres, principalmente às pessoas com baixa visão. Foram acatadas diversas demandas apresentadas pelo Instituto Braille e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, considerando o alto fluxo de pessoas com deficiência na região”, disse a diretora de Projetos Urbanos, Paula Siqueira.

Dona Dalva Valle, moradora do Anhangabaú, apoia a realização das obras. “A adequação das calçadas também é importante para os idosos, principalmente para dar mais segurança a nós, que frequentamos o Bolão”, disse.

“Com nivelamento, piso tátil e arborização renovada, o projeto promove inclusão e qualidade de vida aos moradores de toda a região e reforça o nosso compromisso com a acessibilidade e a valorização do espaço público”, lembrou a Assessora de Políticas Governamentais da UGPUMA, Milena Ferrarezi.

A primeira etapa compreende a adequação e padronização na R. Rodrigo Soares de Oliveira, em frente ao Ginásio Bolão

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/11/27/calcadas-acessiveis-no-anhangabau-ganham-forma-com-avanco-das-obras/


Com informações de lgouvea

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

Saúde anuncia acordo para garantir abastecimento de insulina no SUS

Next Post

Norte de Gaza vive etapas finais de limpeza étnica, denuncia ONG

Related Posts