Segundo dono de lava-rápido, calor pode ter deformado o objeto. Empresa afirma que material suporta altas temperaturas e que instalação inadequada pode provocar deformação.
Uma caixa d’água que parece ter derretido com o calor chamou a atenção de moradores em Várzea Paulista (SP). Nas fotos, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver a estrutura toda deformada, prestes a cair da plataforma onde foi colocada.
O dono do lava-rápido onde a caixa d’água está instalada, na Avenida José Rabelo Portela, acredita que o calor possa ter danificado o reservatório. Ele conta que quando chegou para trabalhar, na semana passada, encontrou o objeto torto.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior temperatura registrada na região foi de 32ºC até esta segunda-feira (27).
Em nota, a fabricante disse que as caixas d’água são feitas de polietileno e não derretem com o calor intenso. Segundo a empresa, os reservatórios são produzidos com matéria-prima virgem, testados em controles de qualidade e são capazes de suportar altas temperaturas, maiores que as dos períodos mais quentes do ano.
A fabricante acredita que a instalação incorreta em uma base com superfície irregular pode ter causado a deformação. “Isso faz com que o reservatório fique sem suporte e ceda com o peso da água, e não com a temperatura local”.
A instalação correta exige, segundo a empresa, uma base sólida e nivelada que impeça a deformação do material.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/c/J/oIAwRLSsKByriJtIJRZA/lavacar.jpg)
Com informações do G1