O brasileiro Danilo Cavalcante, que havia fugido de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, foi finalmente capturado nesta quarta-feira, dia 13, pelas autoridades locais. Sua fuga ocorreu no dia 31 de agosto, e ele era considerado “extremamente perigoso”.
A informação sobre a captura foi confirmada pelo órgão policial em uma publicação no X (anteriormente conhecido como Twitter). Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 10h30, horário de Brasília, para fornecer mais detalhes sobre a prisão.
Durante a busca por Danilo, escolas foram fechadas e os moradores da região foram colocados em alerta. A busca se concentrou em uma área localizada aproximadamente a 32 quilômetros ao norte da prisão de onde ele havia fugido duas semanas antes. As autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levassem à sua captura.
No domingo, dia 10, a polícia divulgou novas imagens de câmeras de segurança que mostravam Danilo com um “novo visual”, barbeado e vestindo um moletom verde com capuz e sapatos brancos.
Na noite de segunda-feira, dia 11, a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu um chamado de um morador que relatou que um homem que se encaixava na descrição de Danilo havia invadido sua casa e roubado um rifle calibre .22 de sua garagem. O morador também informou que sacou uma pistola e disparou contra o invasor, mas as autoridades afirmaram não ter “nenhuma razão para acreditar” que ele tenha sido atingido ou ferido.