Doce encomendado para aniversário de 1 ano foi levado depois que a corrida foi cancelada em cima da hora. Vítima acredita que caiu em um golpe e que o motorista agiu de má-fé.
Um simples bolo de aniversário quase virou caso de polícia no último sábado (29) no Rio de Janeiro. Uma empresária do ramo de festas que organizou a celebração de 1 ano de uma bebê relata que teve o quitute furtado por um motorista de transporte por aplicativo.
Paloma Branquinho mora em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e encomendou o doce de uma fornecedora de confiança que mora em Inhaúma, na Zona Norte.
Quando Paloma tentou avisar que pediria um novo carro, já era tarde demais: o motorista acabou levando o produto… sabe-se lá para onde. Ela relatou o caso em uma rede social.
Motorista de app furtou bolo, diz empresária
Para a empresária, o motorista estava mal intencionado. “Percebi na hora que era golpe porque o outro motorista já estava chegando no local. Ele não tinha iniciado a corrida, então não sabia para onde teria que levar o bolo. Ele simplesmente agiu de má-fé. Entrei em desespero”.
A empresária conta ainda que chegou a recorrer a um botão de emergência do próprio aplicativo para entrar em contato com a polícia, mas foi avisada de que deveria procurar a empresa.
A empresa, por sua vez, informou apenas que o motorista disse não ter pego o produto.
“Gente, uma festa de criança! Roubar bolo de uma festa de criança! Imagina o transtorno que isso ia causar. É surreal, nunca vi isso na minha vida”, desabafou.
Nota da Uber:
Os relatos da usuária e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.