BeFly abre inscrições para desafio de startups

PANROTAS/Beatriz Contelli

Sylvio Ferraz, VP de novos negócios da BeFly

Sylvio Ferraz, VP de novos negócios da BeFly

A BeFly abriu inscrições para o Desafio BeFly – novas receitas para agências de viagens, seu primeiro programa de inovação em parceria com o Turistech Hub. O desafio busca soluções que possam potencializar o cross selling e proporcionar mais eficiência comercial aos franqueados Vai Voando, Flytour, Befly Travel e STB e as unidades de negócio do grupo.

Podem se inscrever startups em fase de operação e tração, com modelo de negócios escalável e sustentável, e soluções B2B (Business to Business) ou B2B2C (Business to Business to Consumer). As soluções oferecidas pelas startups devem estar dentro dos seguintes eixos de atuação:

  • Diversificação e/ou personalização de pacotes;
  • Ofertas de cross/up selling, passeios extras, serviços exclusivos;
  • Programa de fidelização;
  • Experiência excepcional do cliente e pós-venda;
  • Operacionalização de venda para grandes grupos de turistas e famílias; e
  • Implantação de novas formas de pagamento e produtos de fintechs, entre outros.

As inscrições estão abertas até 28 de agosto, pelo site da Turistech Hub. O Pitch Day, momento em que as startups apresentam suas soluções, acontece no dia 5 de setembro, na sede da BeFly, em São Paulo.

“Temos como missão contribuir para promover a transformação do Turismo no Brasil por meio de ideias inovadoras e tecnológicas que visam a solucionar os possíveis gaps do setor de viagens. Por isso, entendemos que fazer parte de um programa focado em soluções inovadoras para a nossa área de atuação é um passo importante para o nosso negócio. E mais que isso, é impulsioná-lo”, diz o VP de Novos Negócios da holding, Sylvio Ferraz.

As startups selecionadas terão oportunidade de conexão com o Grupo BeFly para possibilidade de investimento e condução de POCs ou Pilotos para testar as soluções selecionadas nas unidades de negócios e franquias do grupo. O desafio é uma parceria entre a BeFly e o Turistech Hub Brasil, sediado no Cubo Itaú, em São Paulo. O Hub foi criado para liderar a agenda de inovação no Turismo e fomentar a competitividade e sustentabilidade ambiental deste setor.

Além da BeFly, o Turistech Hub é formado por cinco mantenedores: Embratur, Adit, Alagev, Braztoa e Resorts Brasil. Além disso, a Numerik, consultoria de Inovação e ESG, é responsável pela gestão do hub e execução dos programas.

Sobre o Turistech Hub

O Turistech Hub inclui uma agenda de aceleração de startups, desafios de negócio, provas de conceito (POCs), entre outros. Também está na agenda o evento anual Turistech Summit para promover conexões e networking entre os principais atores do setor e do ecossistema.

Ao todo, são mais de 600 horas de atividades, mais de 20 eventos ao longo do ano, mais de 50 mentores envolvidos nos programas, além de reports de inteligência de mercado e cursos de formação de líderes. Com a criação do hub, espera-se que o País possa se tornar um líder global em inovação no Turismo, beneficiando não apenas empresas do setor, mas também turistas e a sociedade como um todo.


Com informações de Karina Cedeño

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Previous Post

MST faz ato em apoio ao Assentamento Olga Benário

Next Post

Bia Haddad perde disputa de simples, mas segue nas duplas em Melbourne

Related Posts